Orientação do clima sobre a melhor hora de plantar é a mais lida de Agricultura

Possível atraso na semeadura no Centro-Sul e informações sobre a declaração anual do ITR têm destaque entre os produtores do Canal Rural

Fonte: Reprodução/Canal Rural

1. Espere o solo esquentar antes de plantar
Ondas de frio em setembro podem atrasar o início da semeadura no Centro-Sul; solo com temperatura inferior a 20 graus faz com que a semente demore mais para germinar.

2. Declarações do ITR podem ser entregues a partir de segunda
A partir de 22 de agosto os proprietários de imóveis rurais poderão entregar a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2016. A declaração deverá ser elaborada pelo programa gerador do ITR disponível no site da Receita Federal. São obrigados a prestar as informações à Receita os proprietários rurais e possuidores de imóveis acima de 50 hectares.

3. Milho: fim de negociação derruba preços nos portos
Janela de negócios acabou em Santos e Paranaguá e grão desvaloriza R$ 7 em um dia.

4. Novos assentamentos não são prioridade do Incra
Em entrevista exclusiva, o presidente da entidade, Leonardo Góes, afirma que sua gestão trata como urgente a questão da titulação de terras.

5. Temer e Maggi vão lançar Plano Agro+ 
Segundo a assessoria do ministério, trata-se de um conjunto de medidas voltado à redução da burocracia nas normas e processos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, buscando maior eficiência para impulsionar a competitividade do setor do agronegócio. 

>> Saiba detalhes do Plano Agro+