Senar-ES oferece 1.600 vagas em treinamentos para produtores rurais

Turmas comportam em média 13 alunos; inscrições são realizadas na sede dos sindicatos rurais dos respectivos municípiosO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES) oferece aos produtores do Estado 123 capacitações, gerando 1.600 vagas no mês de junho. Os cursos serão realizados nos sindicatos rurais do Espírito Santo.

Fonte: Maylena Clécia/Embrapa

Os treinamentos são: Turismo Rural, Produção Caseira de Alimentos (pães e biscoitos), Congelamento de Alimentos, Apicultura, Salgados e Doces, Inseminação Artificial de Bovinos, Agricultura Orgânica, Primeiros Socorros, Operação e Manutenção de Roçadora, Derriçadora e Podadora de Café. Estes são alguns dos temas que serão abordados neste mês em Muniz Freire, Guaçuí, Conceição da Barra, Alto Rio Novo, Linhares, Viana, Cachoeiro de Itapemirim, dentre outras regiões.

Para o superintendente do Senar-ES, Neuzedino Alves de Assis, os treinamentos abrem novos caminhos para o agronegócio. “O Senar-ES aposta no desenvolvimento do campo por meio da educação. Com as capacitações oferecidas, os produtores rurais têm a oportunidade de se modernizar e achar novos meios para desenvolver a propriedade. Além disso, participar dos treinamentos promove a integração social e a troca de informações”, afirma Assis.

Os interessados podem conferir a agenda completa dos treinamentos e mais informações no site e atentar-se aos prazos, pois as turmas comportam em média 13 alunos. As inscrições são realizadas na sede dos sindicatos rurais dos respectivos municípios.