Preço do algodão está firme no mercado

Liquidez, no entanto, segue baixa, devido à disparidade entre os valores ofertados por compradores e os pedidos por vendedores

As cotações do algodão em pluma estão firmes no mercado brasileiro, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).  A liquidez, no entanto, segue baixa, devido à disparidade entre os valores ofertados por compradores e os pedidos por vendedores.

Segundo o Cepea, os negócios realizados envolvem, em sua maioria, pequenos volumes para entrega imediata. Vendedores estão retraídos, visto que aguardam novas valorizações, fundamentados na menor produção da safra 2015/2016 e nas recentes altas na Bolsa de Nova York (ICE Futures).

Compradores, por sua vez, acreditam em queda nos valores com o avanço da colheita. Assim, indústrias tentam adquirir lotes a preços inferiores. Entre 2 e 9 de agosto, o Indicador Cepea/Esalq com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, subiu ligeiro 0,1%, fechando a R$ 2,6491/lp nessa terça, dia 9.