Menú

ESCOAMENTO

Arroz: Conab anuncia novos leilões de PEP e Pepro para 4 de abril

Produto arrematado não poderá ter como destino estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de Maranhão, Piauí, Tocantins, Rondônia e Pará

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) marcou para o dia 4 de abril novos leilões de apoio ao escoamento de arroz produzido na Região Sul. Desta vez, serão ofertadas 90 mil toneladas em leilão de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) – deste total, 75 mil toneladas para o Rio Grande do Sul e o restante para Santa Catarina. Já o Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) vai ofertar apoio a 15 mil toneladas aos produtores gaúchos e mais 2 mil toneladas para os catarinenses, informou a Conab, em nota, somando 17 mil toneladas.
 
A Conab informa que o valor dos prêmios será divulgado com até dois dias de antecedência da realização do pregão. Além disso, o produto arrematado em leilão não poderá ter como destino os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de Maranhão, Piauí, Tocantins, Rondônia e Pará.
 
Os interessados em participar do Pepro devem estar inscritos no Sistema  de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), incluindo aqueles que participarem por meio de cooperativas.  No caso do PEP, a compra do produto pela indústria ou comerciantes de cereais deve ser realizada por produtores que tenham registro no Sistema.
 
Nos leilões realizados na última terça-feira, dia 27, foram negociadas pelo Pepro 7,2 mil toneladas, um índice de 42,6% da quantidade oferecida. No PEP a negociação foi de 62,5 mil toneladas no Rio Grande do Sul e outras 4,5 mil toneladas em Santa Catarina, o que representa 74,4% da quantidade ofertada. Nas quatro operações realizadas em 2018, a Conab ofertou 647 mil toneladas de arroz, com negociação de cerca de 383 mil toneladas. 

Nome:

Email:

Deixe um comentário:

Escreva os números da imagem:

últimas notícias

Previsão para hoje -


▲ Máx
▼ Min




Confira a previsão dos próximos dias

Fonte: Somar Meteorologia