Boi gordo: preço da arroba chega a R$ 146

Confira as principais notícias sobre dólar, mercado agrícola e previsão do tempo para começar o dia bem informado

Os preços do boi gordo continuam com viés de alta nas principais regiões produtoras. Procurando recompor os estoques de carne, as indústrias mantém os compradores de boiadas ativos. A procura firme e a oferta bamba na maior parte do país, têm garantido a sustentação da cotação da arroba do boi gordo.  

Em Goiás, por exemplo, o valor fechou em alta nas duas regiões definidoras de preço e com negócios acima da referência com maior frequência. Nos últimos trinta dias, a cotação da arroba do boi gordo subiu 10,5% na praça de Goiânia (GO) e 9,2% na região sul do estado. 

A consultoria XP Investimentos indica que por mais que a média dos frigoríficos tenham ganho um “fôlego” nas compras, ainda existem indústrias descasadas que aceitam, com facilidade, pagar bonificações para boiadas maiores e uniformes. 

No entanto, a expectativa da consultoria Safras & Mercado é que o movimento se prolongue no curto prazo. Já a partir do dia 20 a situação deve mudar, pois a partir de então as redes varejistas já estarão com suas estratégias para o final de ano definidas.

No mercado atacadista, os preços ficaram mais altos em alguns cortes.