Frigoríficos recuam e pressionam valor da arroba do boi

Indicador Esalq/BM&FBovespa (mercado paulista) fechou a R$ 155,79 na quarta, dia 29, queda de 1,58% em uma semana; representantes de indústrias alegam margens reduzidas devido aos elevados patamares da arroba

Os preços dos cortes de carne bovina devem fechar junho em alta no mercado atacadista da Grande São Paulo. Segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o traseiro foi o único corte que registra queda no acumulado parcial deste mês. Esse cenário pode estar atrelado ao menor poder de compra dos consumidores brasileiros, que preferem adquirir cortes mais baratos, como o dianteiro, em detrimento dos mais nobres, como os traseiros.

Apesar disso, de acordo com o Cepea, representantes de indústrias ainda se mostram insatisfeitos, alegando margens reduzidas devido aos elevados patamares da arroba. Assim, mesmo diante da baixa oferta de boi gordo, parte dos compradores se afastou do mercado, o que gerou certa pressão sobre os preços da arroba nos últimos dias.

O Indicador Esalq/BM&FBovespa (mercado paulista) fechou a R$ 155,79 na quarta, dia 29, queda de 1,58% frente a semana anterior. No acumulado de junho (até o dia 29), a variação é positiva, em 0,69%.