JBS interrompe abate em suas sete unidades de MS

Empresa diz que paralisação é por tempo indeterminado e que os colaboradores continuarão recebendo os salários 

A JBS paralisou as atividades em suas sete unidades de carne bovina no estado de Mato Grosso do Sul. Em nota, a empresa afirmou que, “em função da insegurança jurídica instalada”, no estado, suas unidades estão com as atividades de compra e abate paralisadas por tempo indeterminado.

Em Mato Grosso do Sul, foi pedido o bloqueio de bens da empresa pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Irregularidades Fiscais e Tributárias, conduzida por deputados da Assembleia Legislativa. Os valores somam cerca de R$ 730 milhões atualmente.

Na nota, a empresa afirmou que os colaboradores continuarão recebendo seus salários normalmente até que a companhia tenha uma definição sobre o tema.

Leia a íntegra da nota

“A JBS informa que, em função da insegurança jurídica instalada em Mato Grosso do Sul, suas sete unidades de carne bovina no estado estão com as atividades de compra e abate paralisadas por tempo indeterminado.

Os colaboradores continuarão recebendo seus salários normalmente até que a Companhia tenha uma definição sobre o tema.

A JBS esclarece que está empenhando seus melhores esforços para a manutenção da normalidade das suas operações e trabalha para proteger seus 15 mil colaboradores diretos e 60 mil indiretos em Mato Grosso do Sul.”