Navio com 5 mil bois vivos da Minerva afunda no Pará

Não há registro de pessoas feridas no incidente, nesta manhã, no porto de Vila do Conde

Fonte: Ascom/Adepará

Um navio que carregava cinco mil bois vivos da Minerva adernou no porto de Vila do Conde, no município de Barcarena, no Pará, nesta terça, dia 6. Em nota, a Companhia Docas do Pará (CDP), responsável pela operação no cais, informou desconhecer até o momento as causas do acidente. Os animais transportados pelo navio Aidar, de bandeira libanesa, tinham como destino a Venezuela

Segundo a empresa portuária, o acidente teria ocorrido após o carregamento da embarcação ser finalizado. A CDP diz trabalhar com a Capitania dos Portos, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Federal para tentar resgatar os animais que estão no navio. 

Em nota, a Minerva afirma que não há registro de pessoas feridas no incidente e ressalta que após o embarque do gado a responsabilidade pela carga é da empresa de transporte marítimo contratada. 

– A Minerva Foods aguardará as apurações oficiais das autoridades portuárias sobre as causas do acidente e sobre o ocorrido com a sua carga, contudo, está tomando providências para o resgate e acomodação dos animais em respeito às normas de bem estar animal – afirma o frigorífico.