Senar-MT oferece treinamento para gestão de pequenas propriedades

Curso de 40 horas ocorre em fevereiro e é indicado para jovens que buscam assumir a gestão da propriedade ou profissionais que buscam colocação como gerente de fazenda

Fonte: Fernanda Farias/Canal Rural

Conhecer os mecanismos de gestão e como planejar uma safra é importante para quem deseja assumir uma empresa rural ou, até mesmo, buscar vagas como gerente de fazenda. O mercado existe, mas o que falta é capacitação. Por isso, o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) oferece um treinamento voltado à administração da pequena propriedade rural.

O curso de 40 horas vai tratar de temas importantes para um gestor: segurança do trabalho, meio ambiente, crédito para custeio e investimento, defesa sanitária, planejamento estratégico, Código Florestal, gestão de pessoas, entre outros objetivos. Para participar, é necessário ter a partir de 16 anos, alfabetizado e com noções básicas de matemática.

No mês de fevereiro, o treinamento estará disponível nos dias 15 e 22 de fevereiro. No dia 15, o treinamento ocorre em Alta Floresta, Apiacás e Nossa Senhora do Livramento. Na semana seguinte, Arenápolis e Peixoto de Azevedo recebem a capacitação.

Para mais informações sobre o curso, procure o Sindicato Rural destes municípios ou acesse o site do Senar-MT.