Ambev quer estimular cultivo de frutas no Rio

Objetivo é que parte dos sucos da Do Bem possa ser produzidas com frutas cultivadas por pequenos produtores da região fluminense

Fonte: Pixabay / Divulgação

A Ambev pretende ampliar a produção de frutas no Rio de Janeiro. O objetivo é que parte dos sucos da Do Bem, empresa que passou a fazer parte do portfólio de não alcoólicos da Ambev, possa ser produzidas com frutas cultivadas por pequenos produtores da região fluminense. Termo de cooperação nesse sentido foi assinado ontem entre a empresa e a Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária do Estado.

A Ambev quer utilizar frutas cultivadas localmente na fabricação dos Sucos do Bem na fábrica de Cachoeira de Macacu, caso a compra da unidade seja aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Na safra 2013/2014, o Rio produziu 150 mil toneladas de abacaxi e 1,8 mil toneladas de morango, além de registrar crescente produção de cítricos, especialmente de tangerina poncã.

Além do investimento na agricultura do Estado, até o fim de 2016, a Ambev pretende inaugurar um Centro de inovação e Tecnologia na Ilha do Fundão. O polo da ocupará área de cerca de 16.000 m dentro de um parque tecnológico, onde serão desenvolvidas pesquisas para a criação de novas bebidas.