Altas nos preços do frango vivo seguem intensas

Preços dos principais insumos utilizados na alimentação dos animais, milho e farelo de soja, estão em queda em muitas regiões neste mês, o que resultou em forte melhora no poder de compra

Fonte: Canal Rural

O movimento de alta nos preços do frango vivo no mercado spot, iniciado no final de maio, segue firme nesta segunda quinzena de junho, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Já os preços dos principais insumos utilizados na alimentação dos animais, milho e farelo de soja, estão em queda em muitas regiões neste mês, o que resultou em forte melhora no poder de compra de avicultores frente a esses insumos.

De acordo com o Cepea, na parcial de junho (31 de maio a 23 de junho), o aumento nas cotações do frango vivo foi expressivo em praticamente todas as regiões pesquisadas. Na Grande São Paulo, a média dessa quinta, dia 23, fechou a R$ 2,91 o quilo, com forte elevação de 17,2% no mês.

Segundo o Cepea, o mercado avícola vinha tendo dificuldades para repassar os altos custos de produção aos valores dos animais vivos em maio. Com a redução de oferta, estruturada por players do setor, o mercado voltou a ficar mais enxuto em junho e tem conseguido repassar parte da elevação dos custos de produção. Assim, apesar do início da segunda quinzena, quando geralmente a demanda se enfraquece, o mercado se manteve mais equilibrado.