Conheça a Pingo Doce, melancia com menos semente

A fruta facilita o transporte, armazenagem e evita o desperdício do alimento, já que o peso médio dela é de 6 a 8 quilos, contra 15 quilos da melancia tradicional

Fonte: Bayer/ Diviulgação

Uma nova variedade de melancia com menos sementes já está disponível no mercado brasileiro. Desenvolvido pela Bayer, a fruta também é menor, com peso médio de 6 a 8 quilos, contra 15 quilos da melancia tradicional.

Líder no mercado espanhol de horti-fruti, o projeto de produção começou no Brasil em 2016 e atualmente é cultivada nas cidades de General Câmara, Charqueada, Bagé, Encruzilhada e Butiá, todas no Rio Grande do Sul. A fruta também pode ser encontrada nos estados de Goiás e São Paulo.

Benefícios
Além da menor concentração de sementes, essa variedade também é mais saudável, segundo a empresa. A companhia afirma que a fruta possui o dobro de antioxidantes quando comparada às melancias comuns, reforçando a proteção das células sadias do organismo e ajudando a prevenir o desenvolvimento de males no corpo humano.

Ela também é a fruta in natura com maior teor de licopeno, substância que ajuda na prevenção de doenças como o câncer de próstata. Além disso a empresa explica que o produto tem o objetivo de facilitar o transporte, armazenagem e evitar o desperdício do alimento, já que é menor que as melancias comuns.

Manejo
O produtor rural que quiser cultivar a variedade não terá problemas, já que o manejo é feito da mesma maneira que a melancia convencional.