Pequenos produtores de leite terão capacitação profissional

Convênio entre o Mapa e o Sistema CNA/Senar deve ajudar mais de 3.600 produtores de seis estados

Fonte: Reprodução/Canal Rural

Um convênio entre o Ministério da Agricultura e o Sistema CNA/ Senar deve promover promover assistência técnica e capacitação profissional por meio de um convênio  para mais de 3.600 pequenos e médios produtores de leite de seis estados.

O documento que prevê o convênio foi assinado nesta quarta, dia 19, pela Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), João Martins. 

– Nós entendemos que o leite é um multiplicador de pequenos produtores. Se nós tivermos eficiência não só em qualidade mas em quantidade, novos pequenos produtores entrarão no mercado, então essa é a concepção de tirar da classe E pra classe C – afirmou o presidente da CNA.

De acordo com a Ministra da Agricultura, só há possibilidade de melhorar a qualidade de um produto com inovação, tecnologia, praticas de produção que possa garantir sanidade animal e vegetal. 

– Tudo que nós pudermos fazer com o Senar, o sistema S em geral, temos que usar esse know how pra chegar aos produtores todo o conhecimento necessário – completou.