Fórum Mais Milho chega a Chapecó na próxima semana

Secretários da Agricultura irão debater as políticas públicas que podem ajudar no equilíbrio financeiro da cultura

O sexto fórum do Projeto Mais Milho será em Chapecó, Santa Catarina no próximo dia 13. O evento vai contar com a presença das principais autoridades do setor. Entre os temas a serem debatidos estão: as políticas públicas que podem ajudar no equilíbrio financeiro do milho, como indústria e produtores podem buscar o equilíbrio de preço e quais são os estímulos agronômicos para o produtor produzir mais milho na próxima safra. O evento será transmitido ao vivo pela TV, site e youtube do Canal Rural.

Durante o evento você pode mandar as suas perguntas através do aplicativo comunidade canal rural que está disponível na apple store, se você tem um iphone e na google play, se você tem um aparelho com o sistema android.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Você pode participar clicando aqui.

Programação:

Painel 1: Quais Políticas Públicas Podem Ajudar no Equilíbrio Financeiro da Cultura do Milho?

Debatedores: Neri Geller, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ernani Polo, secretário da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul; Moacir Sopelsa, secretário de Agricultura do Estado de Santa Catarina; e Norberto Ortigara, secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná

Moderador: Glauber Silveira, vice-presidente da Abramilho e Conselheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Painel 2: Como Indústria e Produtores Podem Buscar o Equilíbrio de Preço?

Palestrante: Ivan Wedekin, diretor da Wedekin Consultores;

Debatedores:  João Carlos Di Domenico, produtor rural e presidente da Cooperativa Agropecuária Camponovense (COOCAM), Odacir Zonta, consultor da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Mario Lanznaster, presidente da Cooperativa Aurora.

Moderador: Airton Spies, secretário adjunto de Agricultura do Estado de Santa Catarina

Painel 3: Quais São os Estímulos para o Produtor Produzir Milho na Próxima Safra: Aspectos Técnicos e Agronômicos

Palestrante: Paulo Lisboa, diretor da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri)

Debatedores: Cláudio Post, presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro – SC), José Zeferino Pedrozo, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e Luiz Vicente Suzin, presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC).

Moderador:  Benedito Rosa, comentarista do Canal Rural

Serviço

6º Fórum Mais Milho

Data: 13 de junho de 2017

Horário: a partir das 13h30

Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio de Nes – Assis Brasil, 20 D, Centro, Chapecó, Santa Catarina