Paraná colheu 28% da área de milho

Já o plantio de trigo atingiu 95% da área estimada, de acordo com dados do Departamento de Economia Rural da Secretaria de Agricultura

Fonte: Luiz Carlos / Arquivo Pessoal

A colheita da safrinha de milho no Paraná avançou 13 pontos porcentuais nesta semana, de 15% no dia 28 de junho para 28% nesta terça, dia 5, informou o Departamento de Economia Rural (Deral), vinculado à Secretaria de Agricultura. 

Do milho no campo, 60% apresenta boa condição de desenvolvimento, dois pontos porcentuais abaixo do relatado na semana anterior. Ainda de acordo com o Deral, 80% das lavouras se encontram em maturação, ante 74% no período anterior, 19% estão em fase de frutificação e 1% em floração.

Trigo

O plantio de trigo atingiu 95% da área estimada, ante 90% no dia 28 de junho. Da área cultivada até o momento, 99% se encontra em condição boa, 1 ponto porcentual acima do verificado na semana passada, e 1% em situação considerada média.

Café

O Deral informou, ainda, que a colheita de café foi realizada em 63% da área no estado, 10 pontos porcentuais a mais que o relatado no dia 28 de junho. Da área cultivada com café no Paraná, 74% se encontra em condição boa, 17% em situação avaliada como média e 9% em situação ruim.