Menú

BIODIGESTORES

Agroenergia: BB vai liberar R$ 1 bi em crédito para projetos no oeste do Paraná

Financiamento é destinado à produção de energia a partir de biomassa

O Banco do Brasil deve investir nos próximos anos até R$ 1 bilhão em linhas de financiamento para produção de energia a partir da biomassa na região do oeste paranaense, informou a Itaipu Binacional. Foi lançado nesta quinta-feira, dia 18, em Foz do Iguaçu (PR) o Programa Agro Energia, voltado ao biogás, que tem parceria, entre outros, da Itaipu Binacional e do Centro Internacional de Energias Renováveis - Biogás (CIBiogás).

"Existe, aqui na região, um elo produtivo identificado e mapeado. O trabalho que a Itaipu e o CIBogás vêm fazendo facilita nosso acesso aos produtores de forma mais organizada", disse em nota o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes da Costa.

As linhas de crédito serão usadas para a instalação dos biodigestores, compra dos geradores e integração da propriedade agrícola à rede elétrica. Os juros subsidiados variam de 2,5% a 8,5% ao ano, dependendo do tamanho da propriedade. Conforme a Itaipu, o retorno do investimento deve acontecer em cinco anos. 

Nome:

Email:

Deixe um comentário:

Escreva os números da imagem:

últimas notícias

Previsão para hoje -


▲ Máx
▼ Min




Confira a previsão dos próximos dias

Fonte: Somar Meteorologia