Alexandre Crespo é sepultado em Porto Alegre

A cerimônia foi realizada no cemitério Santa Casa. O apresentador do Freio de Ouro faleceu por infarto na última quarta, dia 23

O apresentador e narrador do Freio de Ouro Alexandre Crespo foi sepultado nesta quinta, dia 24, no cemitério Santa Casa, em Porto Alegre. Ele faleceu aos 51 anos nesta quarta, dia 23, vítima de infarto. Natural de Camaquã, Crespo foi conhecido pelo envolvimento com a raça crioula no Rio Grande do Sul.

Conhecido pela alegria e espontaneidade, o narrador fez muitos amigos, principalmente no universo do cavalo crioulo. No velório na tarde desta quinta, estavam representantes do agronegócio gaúcho, familiares e pessoas que o admiravam.

“Acho que a grande perda é para nós, colegas do Crespo, que nos acostumamos com o sorriso dele, com tudo que ele fazia com tanta emoção e com tanta alegria”, afirmou o presidente do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida.

Para o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), José Luiz Laitano, Crespo foi um grande incentivador da raça. “Estamos todos consternados, mas apoiando totalmente a família”, disse.

“Vivemos muitas emoções juntos, alegrias, tristezas, rimos, choramos. Eu tenho certeza que a raça crioula toda está de luto hoje. A raça crioula perde, o Freio de Ouro perde”, disse Alexandre Suñe, que foi comentarista do Freio de Ouro ao lado de Crespo.

“Foi uma grande pessoa na minha caminhada. Aprendi muito com ele. Tínhamos extrema cumplicidade, era um grande amigo. A morte dele é uma enorme perda para raça crioula e para o Canal Rural”, lamenta Suñe.

Biografia

Alexandre Crespo seguiu a carreira do pai, Fausto Crespo, um dos maiores leiloeiros rurais do país. Na área da comunicação, fez parte da primeira equipe do Canal Rural em 1996. Em 2008, assumiu a coordenação da Rádio Rural de Porto Alegre.

Seu trabalho de maior destaque foi na difusão do cavalo crioulo pelo Brasil, sendo o apresentador oficial das transmissões do Freio de Ouro pelo Canal Rural desde 1999. Atualmente, era gerente de leilões do Canal Rural para a região Sul do país. Crespo deixa a mulher, Sabrina, e dois filhos, Pedro e Frederico.