Concurso de violeiros em Barretos (SP) tem prêmio de R$ 12 mil

A 33ª Violeira Rose Abrão está com inscrições abertas para amadores e profissionais até 3 de agosto 

Fonte: Violeira Rose Abrão/divulgação

Quem domina as cordas da viola e as cordas vocais pode se inscrever no concurso Violeira Rose Abrão, que está em sua 33ª edição. Considerado o festival mais antigo da musica de raiz brasileira, está com inscrições abertas até 3 de agosto. A premiação total é de R$ 12 mil.

Podem participar compositores amadores e profissionais, apresentando músicas com letra e melodia inéditas, e sempre no estilo “de raiz”, ou seja, tradicional. Os interessados devem enviar CD com a música gravada e uma cópia da letra no mesmo CD, digitalizadas ou via e-mail com nome e endereço dos intérpretes e compositores. O e-mail para encaminhar as inscrições é o [email protected].

Cada compositor poderá inscrever no máximo duas músicas inéditas, que deverão ser apresentadas acompanhadas de um documento do autor, autorizando os intérpretes a participarem da Violeira Rose Abrão. 
As inscrições devem ser feitas no Parque do Peão, que fica na rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428, Barretos (SP), ou enviadas para a Caixa Postal: 36, CEP: 14.780-050, Barretos (SP). O regulamento está disponível no site do concurso.

As músicas selecionadas para a fase classificatória serão apresentadas a um corpo de jurados no dia 12 de agosto no Mercado Municipal de Barretos. A grande final ocorrerá no dia 13 de agosto.

A 33ª Violeira Rose Abrão é uma realização de Os Independentes, e os intérpretes da música vencedora se apresentarão durante a 61ª Festa do Peão de Barretos.