Conflito por terra deixa pelo menos 10 mortos em MT

O governo, no entanto, não confirmou o número total de vítimas devido à dificuldade de acesso ao local e sinal de telefonia precário

Fonte: Pixabay

Um conflito por terras no município de Colniza, em Mato Grosso, teria deixado pelo menos dez mortos nesta quinta-feira, dia 20, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do estado. O órgão, no entanto, não confirmou o número total de vítimas devido à dificuldade de acesso ao local e sinal de telefonia precário. A Polícia Civil do município confirmou até o momento cinco mortes.

De acordo com testemunhas, pessoas encapuzadas invadiram uma gleba em uma área denominada Taquaruçu do Norte e assassinaram os moradores locais, incluindo crianças e idosos. A área do conflito, onde vivem cerca de 120 famílias, é um assentamento irregular que não pertence ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), segundo a polícia.

Policiais militares e civis da cidade de Colniza foram enviados para a área. A secretaria disponibilizou ainda um helicóptero para ir até o local do crime, que irá levar um delegado de polícia , um perito e um oficial da Polícia Militar.

“Aeronaves estão preparadas para decolar até Colniza, contudo, o mau tempo não permitiu o voo ainda, mas assim que tiver possibilidade, os policiais vão embarcar”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

Taquaruçu do Norte fica em uma área de conflito, em que cerca de cem famílias estão abrigadas. Há informações preliminares, que ainda carecem de confirmação, de que um grupo denominado de “Encapuzados” faz a segurança de fazendeiros da região.