Mapa oferece recursos para produtores afetados por falência de seguradora

Ministério disponibilizará R$ 1,5 milhão para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR)

Fonte: Pixabay/Divulgação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai disponibilizar, na próxima terça-feira, dia 13, R$ 1,5 milhão em recursos para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). A medida foi tomada após a Seguradora Nobre, habilitada pelo ministério, ter decretado falência e deixado dois mil produtores sem cobertura. 

De acordo com o coordenador-geral de Seguro Rural , Gustavo Bracale, os recursos estarão disponíveis para todos os produtores que ainda não conseguiram subvenção ou que foram prejudicados pela seguradora. “É uma nova oportunidade de minimizar as perdas e recuperar o capital investido na lavoura. Basta o produtor procurar um corretor de seguro e contratar uma apólice com uma das 10 seguradoras habilitadas junto ao programa”, afirmou ele.

O sistema de subvenção funcionará por ordem de envio, a partir do dia 13, e será finalizado assim que todo o volume for consumido. Vale lembrar que para os produtores de frutas, o sistema só estará disponível na sexta, dia 16. 

O ministério explica que a maioria dos produtores atingidos pela falência da seguradora cultiva frutas e a ideia de prorrogar a data é para que tenham um prazo maior para buscar um corretor.