Morre o criador de nelore e ex-governador Pedro Pedrossian

Pedrossian tinha 89 anos e morreu de causas naturais enquanto dormia

Faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 22, em Campo Grande (MS) o criador de gado nelore e ex-governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, de 89 anos. Segundo o neto do ex-governador, Pedro Pedrossian Neto, o avô estava com insuficiência respiratória e morreu de causas naturais. “Ele faleceu dormindo, não sofreu”, explicou.

Com perfil arrojado, Pedrossian exerceu o cargo por três vezes. Em outubro de 1965 elegeu-se governador de Mato Grosso para o período de 1966 a 1971, antes da divisão do estado em duas unidades federativas. Pedro também era criador de gado nelore há mais de quarenta anos e foi um dos pioneiros no estado.

Em nota o atual governador do estado, Reinaldo Azambuja, afirmou que a trajetória de Pedro foi marcada pela busca incessante da transformação, com administrações voltadas para execução de grandes projetos estruturais, rasgando estradas e, ao mesmo tempo, edificando obras que romperam o tempo e integram hoje patrimônio do povo sul-mato-grossense.

O velório acontecerá nesta terça-feira às 10h30 no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande (MS). Às 16h30 ocorre o sepultamento no Cemitério Parque das Primaveras.