ONU oferece curso gratuito sobre agricultura familiar

Aulas acontecem pela internet e têm o objetivo é preparar profissionais para auxiliar na inserção desse modelo de produção à cadeia do agronegócio

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês) está oferecendo um curso sobre políticas públicas para a inclusão da agricultura familiar nas cadeias de valor. Com duração estimada de 40 horas, o curso é gratuito, é todo ministrado pela internet e é em espanhol.

Como as aulas já estão todas disponíveis na rede, o interessado estuda no horário em que julgar mais conveniente. A FAO recomenda duas horas diárias. O curso está disponível até fevereiro de 2016.

O objetivo do material é analisar as políticas, leis e programas que incentivam a inclusão da agricultura familiar na cadeia do agronegócio. Ele se baseia em estudos realizados no mundo todo e com exemplos práticos vindos da América Latina e Caribe.

Aberto a todos os interessados, o curso tem como público-alvo funcionários públicos, pessoal técnico e integrantes de instituições vinculadas à agricultura familiar. Para se inscrever, basta clicar aqui.