Senar promove mais de 300 cursos gratuitos em Mato Grosso

As atividades estão programadas para o período de 14 de setembro a 2 de outubro, e incluem treinamentos em agricultura de precisão e inseminação artificial, entre outros

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) está programando 322 treinamentos gratuitos em parceria com sindicatos rurais ou prefeituras de 92 municípios do estado.

As atividades ocorrem entre 14 de setembro e 2 de outubro, e estão relacionadas a formação profissional rural, promoção social e ações de programas e projetos da entidade.

O Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte, por exemplo, vai conduzir um treinamento sobre tecnologia de precisão em máquinas agrícolas na semana de 14 a 18 de setembro.

No período de 21 a 25 de setembro, o sindicato de Castanheira irá promover o curso de inseminação artificial em bovinos. Já na semana de 28 de setembro a 2 de outubro, o treinamento de rédeas de muares será realizado pelo sindicato do município de Cocalinho.

No site do Senar é possível encontrar o contato de todos os sindicatos rurais de Mato Grosso para conferir os cursos que estão sendo oferecidos e a disponibilidades de vagas. A entidade alerta que a programação pode sofrer alterações conforme a necessidade dos parceiros.