Luciano de Castro é campeão da etapa de Catalão (GO)

O atual campeão brasileiro da PBR faturou o título após vencer o seu touro WhatsApp

Fonte: PBR Brazil/Divulgação

Depois de totalizar 429,25 pontos ao longo dos quatro dias de competição na etapa Monster Energy PBR de Catalão (GO), o atleta Luciano Henrique de Castro conquistou o título de campeão. 

O atual campeão brasileiro da PBR faturou o título após vencer o seu touro WhatsApp da Cia Paulo Emílio na Final Brahma Super Bull, onde obteve 90,25 pontos. Este foi o seu primeiro título de campeão na temporada 2016.

Antes mesmo sem vencer alguma etapa no ano, Luciano estava aos poucos se aproximando do topo do ranking nacional. Agora, depois da vitória, o atleta assumiu a terceira posição do campeonato.

O vice-campeão da etapa foi Cláudio Montanha Junior, que finalizou o evento com 427,75 pontos. O competidor chegou a final na liderança do evento, mas, mesmo parando em seu touro X9 da Cia João Eduardo e obtendo uma nota de 85,25 pontos, Cláudio não conseguiu tirar o título das mãos de Luciano. Em relação ao ranking, o competidor ocupa a sétima posição.

O terceiro lugar na etapa foi para o jovem atleta Ted Wade Flora, que totalizou 421,25 pontos. Na disputa final, Ted conseguiu parar no touro Agressor da Cia Paulo Emílio, onde obteve 88,25 pontos. Ted é um competidor internacional que representa o Brasil nas etapas da PBR Americana. Com os pontos que conquistou na etapa de Catalão, o competidor assumiu a 22ª posição no campeonato nacional.

Outro atleta que saiu campeão de Catalão foi o touro Patrão da FSM do Rancho 3 Irmãos Floreal. Ao conquistar uma nota individual de 46 pontos na final, o animal faturou o título de melhor touro da etapa.

Vejam quem foram os 10 primeiros colocados da etapa de Catalão: