Carne Fraca: Ministério da Agricultura exonera superintendentes do PR e GO

Também vieram publicadas no Diário Oficial outras nove portarias com a dispensa de servidores que exerciam funções gratificadas no âmbito do Ministério da Agricultura no Paraná, Goiás e Minas Gerais

Fonte: Divulgação/Mapa

As portarias de exoneração de Gil Bueno de Magalhães e Júlio César Carneiro dos cargos de superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento que ocupavam nos Estados do Paraná e de Goiás, foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 20. As portarias foram assinadas pelo secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, ainda na última sexta-feira, quando a operação foi deflagrada. A destituição de 33 servidores citados na operação.  

Eles são acusados de participar do esquema descoberto pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal, que investiga o pagamento de propina por frigoríficos a fiscais públicos para obtenção irregular de licenças sanitárias.

Também vieram publicadas no Diário Oficial outras nove portarias com a dispensa de servidores que exerciam funções gratificadas no âmbito do Ministério da Agricultura no Paraná, Goiás e Minas Gerais, todos supostamente envolvidos nas irregularidades investigadas. A dispensa do restante dos servidores deve ser formalizada nos próximos dias.