Começam as oficinas do programa Rota do Cordeiro

Executado em parceria entre Ministério da Integração Nacional e Embrapa, programa se expande em 2017

Fonte: Pixabay/divulgação

O Programa Rota do Cordeiro, executado em parceria entre Ministério da Integração Nacional e Embrapa, chega a novos territórios brasileiros em 2017. O início desta expansão se dá com oficinas junto a produtores rurais e outros atores do setor produtivo nos meses de fevereiro e março, sob coordenação da Embrapa Caprinos e Ovinos  e Embrapa Pecuária Sul. 

Até o fim de março, o programa – voltado para o incentivo ao desenvolvimento de regiões onde a produção de ovinos e caprinos é tradicional, mas os indicadores socioeconômicos ainda são considerados baixo –  promove oficinas também em Irecê (BA), Dom Inocêncio (PI), Pintadas (BA), Chapadinha (MA), Manoel Vitorino (BA), Juazeiro (BA), Petrolina (PE), Floresta (PE) e Monteiro (PB). 

Os encontros reuném agricultores, técnicos de extensão rural, profissionais de agroindústrias, agentes públicos e representantes de outras instituições, para levantar demandas por tecnologias para impulsionar a atividade produtiva e para integração de políticas públicas já existentes em cada território, que possam não somente favorecer a produção agropecuária, mas também colaborar em etapas como beneficiamento e comercialização de produtos.