Menú

CRIME

Polícia prende bandidos que levavam cinco vacas esquartejadas em picape no Rio Grande do Sul

Bando já era procurado pelas autoridades havia meses; prisão aconteceu graças à criação de força-tarefa 

A Polícia Civil de São Lourenço do Sul (RS) conseguiu na madrugada desta quarta-feira, dia 19, prender membros de uma quadrilha que realizava crimes de furto de gado (abigeato) em várias cidades gaúchas. Três homens da gangue, conhecida como “Grupo dos Seis”, foram presos em flagrante com uma picape Renault Duster com vacas mortas no interior. 

A prisão só foi feita porque as autoridades locais montaram, em 2016, uma força-tarefa de combate a crimes rurais. O “Grupo dos Seis” já era investigado havia meses.

“Investigávamos uma quadrilha que vinha realizando furtos em várias cidades, entre elas Bagé, Pinheiro Machado, São Lourenço e várias outras ao redor de Pelotas. Essa quadrilha era conhecida como grupo dos seis. Sempre eram cinco ou seis bovinos. Seis é a lotação dentro de um veículo de passeio. Eles tiram os bancos e colocam as vacas”, conta o inspetor da polícia Patrício Antunes. 

O trabalho da força-tarefa permitiu que a polícia descobrisse uma atuação dos bandidos nesta quarta. Ao notarem a presença das autoridades, os bandidos abandonaram o veículo e correram para o mato, mas não conseguiram fugir por muito tempo. 

“Durante as buscas, descobrimos que outro comparsa deles viria de Pelotas para buscá-los. Fomos para o pedágio e conseguimos abordar uma S-10 com todos os elementos juntos. Eles foram presos com armas e foram autuados em flagrante. A Duster era furtada de uma loja em Pelotas”, completa Antunes. 

A carne roubada era vendida em estabelecimentos comerciais. A polícia segue com as investigações para saber o local de negociação. 

Nome:

Email:

Deixe um comentário:

Escreva os números da imagem:

últimas notícias

Previsão para hoje -


▲ Máx
▼ Min




Confira a previsão dos próximos dias

Fonte: Somar Meteorologia