Programa promove palestras sobre melhoramento genético pelo Brasil

Etapa de São Paulo é tema do Pecuária de A a ZA pouco menos de um mês da 81ª edição da Expozebu, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) realiza em São Paulo nesta quinta, dia 9, mais uma etapa de seu Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).

Fonte: Canal Rural

De acordo com o gerente comercial do programa, Cristiano Botelho, ainda falta informação aos produtores na incorporação desta tecnologia, mesmo diante de sua importância comprovada na criação bovina brasileira.

– A ideia é que a gente leve o conceito de melhoramento e a aplicabilidade prática: o que o melhoramento pode trazer de resultado positivo, quando realmente utilizado como ferramenta do dia a dia das propriedades. – diz Botelho.

O evento realizado na quinta traz palestras sobre a articulação da tecnologia com a Sustentabilidade, bem como sobre as etapas do próprio programa da ABCZ, desenvolvido com acompanhamento pessoal dos técnicos às propriedades:

– O técnico vai falar sobre situações básicas de melhoramento, dar treinamento para a equipe de manejo, falar sobre a importância da estação de monta, manejos alimentares.

Para mais informações sobre o evento do PGMZ da ABCZ, consulte site da organização.