Veja as mais lidas de Pecuária da semana

Coletânea com os tombos mais espetaculares da PBR liderou a audiência. Confira esse e os outros destaques:

Fonte: Andy Watson/PBR

1) TOP 10: As quedas mais impressionantes da PBR/EUA 
Selecionamos 10 quedas das 18 etapas da Built Ford Tough Series, campeonato que já passou por mais de 20 cidades americanas. Os touros são conhecidos como os mais temidos do mundo e é realmente preciso ter muita coragem para enfrentá-los. Prepare-se para fortes emoções! Imagens cedidas pela PBR EUA. Leia mais.

2) Confirmado primeiro caso de mormo em Alegrete (RS) 
Neste final de semana foi confirmado o primeiro caso de mormo na localidade de Pedreiras, em Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. No sábado, dia 19, um exame de maleína, para detectar a presença da doença em equínos, apresentou resultado positivo em uma égua do município. Leia mais.

3) Mais seis casos de mormo são confirmados no Rio Grande do Sul 
O chefe do Departamento de Defesa Agropecuária e Divisão de Defesa Sanitária Animal (DSA), Marcelo Gocks, informou nesta quinta, dia 23, que o Rio Grande do Sul tem mais dois focos confirmados de mormo. Cinco animais tiveram resultado positivo em uma propriedade de Santo Antônio das Missões, e outro em São Jorge. Leia mais.

4) Sucessão na produção leiteira requer planejamento e diálogo 
As famílias no meio rural estão envelhecendo sem perspectiva de um sucessor para dar continuidade às atividades produtivas, já que grande parte dos jovens migra para os centros urbanos em busca de oportunidades de desenvolvimento profissional e realização pessoal.  Essa questão da sucessão da agricultura familiar foi destaque no 2º Encontro Pan-americano de Jovens Produtores de Leite. Leia mais.

5) Produção de bezerro rende boa margem de lucro 
Nesta estação de monta, a cria pode garantir uma rentabilidade até 30% superior a recria e à engorda. O custo de produção do bezerro deve ser de aproximadamente R$ 700, o que oferece boa margem de lucro ao pecuarista. O tema foi um dos assuntos debatidos no primeiro dia do Circuito Expocorte, durante a Expoinel, em Uberaba (MG). Leia mais.