Pela segunda vez criador de Mato Grosso do Sul é eleito melhor produtor de bezerros do Brasil

Pecuarista garante que o foco no manejo e investimento em genética tornam seu rebanho excepcional

Fonte: Divulgação

Com o objetivo de valorizar o trabalho de produtores e profissionais que se destacam e fazem a diferença na bovinocultura do Brasil (BeefExpo), maior feira voltada à Pecuária de Corte da América Latina, anunciou nesta quarta, dia 21, em Foz do Iguaçu, os vencedores do “Prêmio Melhores do Ano BeefWorld 2015”. Mato Grosso do Sul foi representado pelo pecuarista da Fazenda 3R, de Figueirão, Rubens Catenacci, que recebeu o título de Melhor Produtor de Bezerros do Brasil.

Catenacci já havia recebido do BeefPoint em 2013 o Prêmio de Melhor Produtor de Bezerros do Brasil. De acordo com o pecuarista, o contínuo trabalho com foco no manejo diferenciado e os investimentos em produzir genética de qualidade tornam a qualidade do rebanho excepcional.

– Fomos aprimorando nosso sistema, sempre com visão estratégica e em busca de um gado valorizado no mercado – destaca, ao citar a valorização acima da média nacional, que muitas vezes ultrapassa em 100% do valor praticado no mercado.

A partir do crescente consumo de proteína vermelha no Brasil, Catenacci enxergou a necessidade de produzir bezerros selecionados e homogêneos e adaptou o sistema Creep-Feeding, criando o Creep Confinatto 3R. Nele, viu a oportunidade de garantir eficiência no manejo, aumentar a produtividade e reduzir custos.

No sistema, bezerros de 30 a 40 dias de vida são apartados das matrizes e permanecem por três horas em piquetes fechados recebendo a Ração Confinatto 3R, intercalando três dias de pastejo em cada piquete. Na página da Fazenda 3R no Facebook, o vídeo que detalha o processo adaptado com o nome de Creep Confinatto 3R, alcançou a marca de dois mil compartilhamentos e mais de 900 curtidas, somando 120 mil visualizações.

 O Prêmio Melhores do Ano BeefWorld 2015 também premiou profissionais e criadores em outras 13 categorias.