Americanos já pensam em aumentar a área de soja na safra 2018/2019

Confira as principais notícias sobre dólar, mercado agrícola e previsão do tempo para começar o dia bem informa

Fonte: Pixabay

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam esta quarta-feira, dia 29, com preços mistos.

O grão fechou perto da estabilidade, o farelo caiu e o óleo subiu. A queda do petróleo manteve o mercado sob pressão, mas uma venda de 263 mil toneladas para a China diminuiu as perdas e até sustentou alguns contratos.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sinalizou que a área plantada com soja nos Estados Unidos na temporada 2018/2019 deverá ocupar 36,8 milhões de hectares, subindo na comparação com os 36,5 milhões de hectares da safra 2017/2018. A produção americana poderá bater em 118,6 milhões de toneladas, contra 120,4 milhões de toneladas da atual temporada.

No Brasil, o mercado ficou pouco movimentado nas diferentes praças de comercialização. Chicago teve um dia volátil, encerrando no campo negativo novamente. A moeda norte-americana encerrou com bons ganhos, o que ajudou a trazer elevação nas cotações domésticas. Entretanto, mesmo com preços firmes, os negócios permanecem limitados a volumes pouco relevantes.