É nesta sexta: Abertura Nacional do Plantio da Soja 2017/2018, veja a programação!

Evento acontece no município de Goioerê, no Paraná e será transmitido ao vivo pelo Canal Rural a partir das 9h30. Telespectadores também poderão participar enviando suas perguntas através do WhatsApp

Fonte: Divulgação

Já está tudo pronto para o maior evento da sojicultura brasileira, a Abertura Nacional do Plantio de Soja da Safra 2017/2018, que acontece neste dia 15 de setembro, no município de Goioerê, no Paraná, na fazenda Esteirinha. Esta importante etapa do Projeto Soja Brasil tem como tema central “Política Agrícola, Clima e a Importância do Calendário da Soja” e contará com importantes nomes do agronegócio para debater assuntos relevantes para o bom andamento da safra. 

Antes de as plantadeiras entrarem em campo para a abertura simbólica da temporada 2017/2018, os participantes e telespectadores poderão acompanhar análises sobre os desafios e as oportunidades da política agrícola, perspectivas em relação ao clima para esta safra e a importância do calendário da soja para garantir sanidade e boa produtividade. O evento já tem confirmada a presença do governador do Paraná Beto Richa, que será convidado a subir em uma das máquinas para iniciar a semeadura da soja.

Quem abre os trabalhos neste dia, às 9h30 (Brasília) é a diretora do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Adriana Brondani, com o painel “Biotecnologia: Cenário e Perspectivas”.

Na sequencia, às 10h, o diretor da Somar Meteorologia, Paulo Etchichury, assume o púlpito para falar sobre as perspectivas do clima para este ano. Com o tema “Como fica o Clima nessa safra? Teremos um La Niña ?, ele trará dados atualizados para dar um norte ao produtor brasileiro.

A terceira palestra do dia tratará sobre um assunto de extrema importância para o país: “A importância do Calendário da Soja”, com a pesquisadora da Embrapa, Claudine Dinali Santos Seixas, e ainda um debate posterior com o consultor  do Projeto Soja Brasil, Áureo Lantmann.

Por fim, o ex-secretário de Política Agrícola e comentarista do Canal Rural, Benedito Rosa, abrirá um debate sobre “Política Agrícola no Brasil, desafios e oportunidades”, que contará com o presidente da Aprosoja Brasil,  Marcos da Rosa e o presidente da Aprosoja_PR, José Sismeiro.

Fechada a rodada de debates, todas as autoridades presentes e os produtores irão a campo para enfim abrir oficialmente a safra de soja 2017/2018. Ponto alto do evento, os participantes poderão acompanhar as semeadeiras enfileiradas iniciando os trabalhos.

Para aqueles que não puderem comparecer, o Canal Rural transmitirá todo o evento online e as perguntas poderão ser enviadas via WhatsApp (11) 98524-0073.

Data: 15 de setembro
Endereço: Fazenda Esteirinha / Clique para ver o mapa