Nelore Fest 2011 divulga ganhadores do Ranking ACNB

Noite de gala da pecuária brasileira ocorreu nesta quinta, dia 15, em São PauloA noite de gala da pecuária brasileira, a 12ª Nelore Fest, foi realizada nesta quinta, dia 15, em São Paulo. O evento reuniu pecuaristas de todo o país em grande estilo. A festa que completou 12 anos, premiou os ganhadores do 18º Ranking da Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e também o 9º ano do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças.

No evento estavam presentes 400 convidados dos quatro cantos do país, do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, Alagoas, Maceió, Goiás, ao todo, pecuaristas de 15 regionais da Associação de Criadores de Nelore do Brasil. A Top model Mariana Weickert comandou o evento que começou com os vencedores do circuito.

O concurso promoveu seis etapas em cinco Estados brasileiros e foi disputado até no Paraguai. O diretor da Otto Baumgart e participante do Mafrig Club, Rolf Gustavo Roberto Baumgart, recebeu o prêmio pelo melhor lote de carcaças.

O momento mais esperado da premiação foi a entrega do Nelore de Ouro, o Oscar da Pecuária brasileira. A categoria Família Nelorista levou às lágrimas os integrantes da Fazenda do Sabiá. Ao lados dos filhos, Alberto Mendes recebeu o troféu. Já Ivan Fábio Zurita, da Agropecuária Zurita, levou o título de Liderança de Destaque na Pecuária Nacional e foi citado como o homem que tem direcionado holofotes para o Nelore, inserindo a raça no vocabulário de empresários e personalidades do Brasil.

A Rima Agropecuária, de Bruno e Ricardo Vincintin, arrebatou seis prêmios no ranking nacional. Entre eles, melhor expositor nelore e melhor fêmea adulta e também melhor matriz, conseguidos com as famosas Bélgicas do plantel. Já o principal título da noite, o de Melhor Criador Nelore do Brasil foi comemorado por Marcelo Ribeiro Medonça que subiu ao palco acompanhado pela família e equipe.

O ranking deste ano contou com 338 expositores, 299 criadores e quase 28 mil animais, avaliados em 149 exposições agropecuárias em todo o Brasil. Números que vem crescendo a cada ano.
 
Segundo o presidente da ACNB, Felipe Picciani, 2011 começou com grandes dúvidas, mas terminou como um ano de coroação da raça nelore.

– Os leilões correram muito bem e as pistas de julgamentos em todo o Brasil seguiram firmes e fortes – disse Picciani.

Segundo ele, no ano de 2012 o setor espera superar os desafios.

– O Brasil está no caminho certo para se tornar cada vez mais o país responsável por produzir alimento para o mundo. Estamos no lugar certo, na hora certa e na atividade certa – afirma Picciani.

Confira a relação completa dos premiados pela ACNB: