Esforços para preservar meio ambiente foram reconhecidos na COP22, diz Maggi

Ministro da Agricultura afirma que país foi elogiado na Conferência do Clima por suas políticas de produção agrícola

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, avaliou que os esforços do Brasil para preservação do meio ambiente foram reconhecidos durante Conferência do Clima (COP22), realizada em Marrakech, no Marrocos. Conforme nota do ministério enviada nesta sexta-feira, dia 18, Maggi disse que ouviu de lideranças e personalidades importantes, como a secretária do Clima da ONU, Patrícia Cantellano, o reconhecimento da importância das políticas da produção agrícola no Brasil. 

Ele lembrou que o Código Florestal foi muito criticado, na época da aprovação, em 2012, mas que, “hoje, muitos outros governos desejam ter uma legislação ambiental como a do Brasil e não conseguem”.

Maggi observou que o país teria mais informações a mostrar na COP22 do que o que foi apresentado nesses dias. “Por exemplo, o Brasil é líder mundial no recolhimento de embalagens de agrotóxicos. De tudo que levamos para o campo, 97% trazemos de volta. Quando olho os números da França ou de outros países, veja que são incrivelmente menores.”