Pecuária

Viu essa? Uso da sombra faz vacas produzirem quase 20% mais embriões

Técnica utiliza o sistema de integração entre pecuária e floresta para melhorar o desempenho do rebanho. Veja essas e outras notícias que foram destaque na semana

A semana foi marcada pela técnica que aumenta a produtividade no rebanho leiteiro utilizando como arma a sombra das árvores do sistema de Integração Lavoura Pecuária Floresta. O desempenho de cavalos brasileiros em campeonato nos Estados Unidos também foram destaques na semana que acabou.

Veja também como proteger o rebanho do ataque de onças e como uma Operação inteligente do transporte boiadeiro viabiliza uso do confinamento. Tudo isso, no TOP 5 de pecuária semanal do Canal Rural:

5º. Loiro faz história nos Jogos Equestres Mundiais

F5 Licurgo Tapajós conquistou o melhor resultado de todos os tempos da raça crioula na competição. Veja como foi o desempenho no site do Freio de Ouro!

4º. Operação inteligente do transporte boiadeiro viabiliza uso do confinamento

Boitéis em MS, MT e SP atendem fazendas a até 600 quilômetros das unidades de engorda, mas otimização do transporte pode tornar operação rentável até para distâncias maiores. Leia mais! 

3º. Entenda o porquê do ataque de onças no rebanho bovino e saiba como evitar

Foto: Patrick Lazari/ Embrapa Agrossilvipastoril

Pesquisadores descobriram que principais causas de ataques estão relacionadas a algum desequilíbrio ecológico, como desmatamento, caça de animais silvestres e falta de cuidado com o gado. Confira no site do Giro do Boi!

2º. Brasileiro fica em 4º lugar nos Jogos Equestres Mundiais

João Felipe Lacerda e o cavalo quarto de milha Gunner Dun It Again fizeram 225 pontos, nota nunca antes atingida pelo Brasil na modalidade. Saiba mais sobre esta conquista inédita!

 

1º.  ILPF: vacas produzem quase 20% mais embriões em áreas de sombra

 

Foto: Embrapa

Estudo mostrou que microclima do sistema de integração lavoura-pecuária-floresta, com menor incidência de radiação solar, contribuiu para o aumento da fertilidade dos animais. Confira a reportagem completa!