Programa de Aquisição de Alimentos vai ampliar produção de tilápia na Paraíba

Projeto beneficia mais de 3,5 mil pessoas e deve seguir até dezembroO Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a Prefeitura Municipal de Juazeirinho, na Paraíba, vão garantir o escoamento de 25 toneladas de peixe tilápia para a Secretaria de Ação Social do município. Cerca de R$ 13 mil serão pagos, mensalmente, pela aquisição de 3,5 toneladas de peixes pela Companhia junto às colônias de pescadores. O projeto, que beneficia mais de 3,5 mil pessoas, já está em andamento e deve seguir até dezembro.

Desde o início do ano, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) executa projetos de doações de pescado em oito municípios da Paraíba, beneficiando cerca 12 mil pessoas que vivem em condições de insegurança alimentar no estado. Os peixes adquiridos pela estatal, por meio do PAA, são doados a hospitais, escolas e entidades assistenciais.

Para participar do programa os pescadores devem estar vinculados a cooperativas ou associações.

? Muitos produtores se interessam, após conferirem os resultados junto às cooperativas ? avalia o superintendente regional da Conab no Estado, Ângelo Viana.