A compra marca a entrada da Cosan no mercado europeu de lubrificantes e a primeira unidade produtora fora do Brasil. Desde que a Cosan conseguiu uma fatia em torno de 15% do mercado de lubrificantes do Brasil, a empresa pretendia ampliar suas operações para o mercado internacional. O primeiro passo foi adquirir a distribuição exclusiva dos produtos da Mobil na Bolívia, Paraguai e Uruguai, com uma expectativa de aumento de vendas de 5%. O produto distribuído na América Latina, desde outubro de 2011, é produzido na fábrica brasileira da Cosan, na Ilha do Governador, Estado do Rio de Janeiro.
Com a compra da Comma Oil, a Cosan terá sua segunda fábrica de lubrificantes, localizada em Kent, no sudoeste inglês. Esta unidade, com cerca de 215 funcionários, produz lubrificantes, produtos automotivos como anticongelantes e outros aditivos para motores que são vendidos no Reino Unido e exportados para outros países da Europa e Ásia.
Segundo fato relevante divulgado pela empresa, a operação feita pela Cosan inclui o negócio de lubrificantes acabados, fábricas de produtos químicos automotivos e venda para terceiros, além de todos os ativos da Comma situados na unidade de Kent. Também foi incluída no negócio a própria marca Comma, que possui uma participação em torno de 15% do mercado de lubrificantes inglês. A Comma também comercializa produtos Mobil na Inglaterra, o que continuará sendo feito com a compra da empresa pela Cosan.