Castrolanda oficializa cancelamento do Agroleite 2021

A cooperativa Castrolanda informou nesta quarta-feira, 14, que a edição do Agroleite deste ano foi cancelada em virtude da pandemia de Covid-19. O evento tinha calendário previsto entre os dias 10 e 14 de agosto na Cidade do Leite, Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro (PR).

“Certamente essa não era a posição que gostaríamos de tomar. O Agroleite hoje é um dos maiores eventos da cadeia leiteira do mundo e um orgulho para a Castrolanda e toda a região. No entanto, seria imprudente da nossa parte agir de outra maneira. Queremos manter a história de duas décadas de Agroleite, não colocando em risco a saúde e bem-estar de nossos cooperados, colaboradores, clientes, parceiros e toda sociedade”, disse em nota o presidente da cooperativa, Willem Berend Bouwman.

Apesar do cancelamento do evento, está prevista para agosto uma série de ações digitais de ativação e de fomento à Castrolanda, que completa 70 anos em 2021.

No ano passado, o Agroleite também deixou de ser realizado por conta da pandemia. Em sua última edição, realizada em 2019, o evento movimentou R$ 78 milhões em negócios e contou com a participação de 75 mil visitantes do Brasil e do exterior e participação de 259 empresas nacionais e multinacionais, segundo a organização.

Agroleite
Foto: Castrolanda/divulgação