INFORMAÇÃO DO SINDICATO

270 auditores fiscais ameaçam entregar cargos por melhores condições de trabalho

Anffa Sindical afirma em nota que ação teria sido impulsionada por decisão do Mapa de reduzir prazos de certificação de produtos de origem animal e destinados à alimentação animal

Auditor Fiscal Federal Agropecuário - Anffa
Foto: Anffa Sindical

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) informou nesta quarta-feira (27) que cerca de 270 auditores fiscais federais agropecuários sinalizaram que irão entregar os cargos e funções que ocupam no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nas próximas semanas.

A iniciativa seria uma forma de pressionar o governo por melhores condições de trabalho, de acordo com a nota divulgada pelo Anffa.

O texto afirma que a medida foi impulsionada pela decisão do Mapa de reduzir prazos para certificação de produtos destinados à alimentação animal e de produtos de origem animal, publicada em portaria na última terça-feira (26).

A categoria divulga ainda que há déficit de 1,6 mil servidores da carreira. “Os auditores sofrem com questões ligadas à ausência de remuneração por insalubridade, ao acúmulo de horas extras de trabalho não remuneradas e afastamentos por razões de saúde”, informa a nota.