ABBI chega ao Brasil e dá início a uma nova fase da montaria em touros

Nos EUA, empresa de genética tem atualmente 106 mil animais cadastradosA montaria em touros no Brasil entra em uma nova fase com a chegada da American Bucking Bull Incorporacion (ABBI) no país. Assim como ocorre nos Estados Unidos, os animais que vão para a pista devem ter um acompanhamento mais detalhado de toda a sua história.

O lançamento da ABBI Brasil ocorreu em São José do Rio Preto, no interior paulista. Quem se associar vai ajudar na organização da cadeia produtiva que tem como finalidade colocar verdadeiras “máquinas de pulo” nas arenas de montaria.

O presidente da ABBI Brasil é o tri campeão mundial da PBR Adriano Moraes, que tem touros registrados nos Estados Unidos e ajudou no desenvolvimento da empresa norte-americana. Ele apresentou todos os detalhes de como a empresa vai funcionar. É uma nova fase que deve mexer com futuras gerações de criadores tropeiros peões, além de trazer o reconhecimento para quem cria e desenvolve touros de pulo e colocar a marca nos animais que vão dar show nas arenas.

No lançamento da empresa de genética uma das atrações foi o robô cowboy, conhecido nos Estados Unidos como Dummy. Ele vai substituir com segurança os peões de teste.

Foi montada uma mini arena, onde entram em teste os bezerros que ainda vão ter que provar que são bons de pulo. Com a ajuda do Dummy, o boneco que agora vai ficar cada vez mais conhecido dos adeptos da PBR, haverá competições para testar animais com dois anos de idade. A apresentação do robô cowboy dura apenas quatro segundos.