Acesso ao crédito rural está menos burocrático, diz Neri Geller

Em entrevista exclusiva ao Mercado e Companhia, secretário disse que foi disponibilizado R$ 1 milhão para inovação tecnológica, automação e armazenagemO secretário de Política Agrícola, Neri Geller, disse nesta quarta, dia 31, em entrevista exclusiva ao Mercado e Companhia, que o acesso ao crédito rural no país está menos burocrático. Na avaliação dele, o produtor está se organizando cada vez mais para ter acesso aos recursos disponibilizados pelo Plano Safra.

Geller destacou que o dinheiro chega com baixas taxas de juros para que o produtor possa, por exemplo, fazer investimentos em armazenagem e em inovação.

– O financiamento tem 3,5% de taxas de juros, três anos de carência e com 15 anos para o produtor pagar. Além disso, foi disponibilizado R$ 1 milhão para inovação tecnológica, automação, armazenagem, na estrutura e na pecuária leiteira.

O secretário disse que o governo reconhece que o setor tem sustentado o país. Geller também falou sobre problemas de licenciamento para construção de silos e armazéns e sobre os preços do milho.

>>Assista à entrevista exclusiva com Neri Geller:

Clique aqui para ver o vídeo