Agentes e produtores participam de seminário sobre risco e gestão do seguro rural no Brasil

Evento ocorre entre 24 e 26 de junho em CampinasAnalisar a política e a experiência brasileira de seguro rural, promover o intercâmbio de idéias e experiências entre os setores envolvidos na atividade e mapear os principais desafios para a consolidação do seguro rural no Brasil. São esses os objetivos do seminário "Risco e Gestão do Seguro Rural no Brasil" que será realizado, entre os dias 24 e 26 de junho, em Campinas (SP).

O seminário tratará dos desafios de agentes e produtores para a expansão e consolidação do seguro agrícola no país, bem como da criação de um modelo integrado de informação e suporte à gestão dessa modalidade de garantia. Na avaliação do diretor de Gestão do Risco Rural do Mapa, Welington Soares de Almeida, o seminário contribuirá para mobilizar o setor privado para a relevância do assunto e aportará importantes subsídios para a formulação de uma agenda para a ampliação e consolidação do seguro rural.

? Acreditamos que o evento será fundamental para subsidiar as ações que consolidarão o seguro rural brasileiro ? afirma Almeida.

O encontro é promovido pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), o Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg), a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) e a Fundação Escola Nacional de Seguros.

Informações sobre a programação do evento e inscrições podem ser obtidas pela internet acessando o endereço: https://www.fenaseg.org.br/rural/