Rural Notícias

Agro deve priorizar comunicação com público urbano, diz Benedito Rosa

Segundo o ex-secretário de Política Agrícola, o setor produtivo precisa se conectar à cidade para mostrar que é sustentável

Autoridades e especialistas participaram nesta quarta-feira, 4, do Agrocenário 2020, evento promovido pela Corteva Agriscience e Aprosoja Brasil, com apoio do Canal Rural. Foram discutidos desafios e perspectivas para o setor produtivo no próximo ano.

Segundo o ex-secretário de Política Agrícola Benedito Rosa, que acompanhou os debates, os participantes concordaram que a agropecuária está perdendo a guerra da comunicação. “É necessário priorizar a comunicação com o público urbano para criar uma conexão entre ele e a representação real do agronegócio brasileiro”, defende.

Durante participação no evento, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, destacou programas sustentáveis adotado pelo setor produtivo, como Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e RenovaBio, além do uso das novas tecnologias.

Benedito Rosa afirma que o Brasil tem muitos motivos para acreditar que 2020 será um ano próspero. Entre eles, três se destacam: as perspectivas de preços elevados para grande parte dos produtos, não só commodities; o cenário externo com demanda aquecida; e cenário político estabelecido e reforma tributária que poderá ser aprovada.