Agro deve priorizar comunicação com público urbano, diz Benedito Rosa Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Agro deve priorizar comunicação com público urbano, diz Benedito Rosa

Segundo o ex-secretário de Política Agrícola, o setor produtivo precisa se conectar à cidade para mostrar que é sustentável

Autoridades e especialistas participaram nesta quarta-feira, 4, do Agrocenário 2020, evento promovido pela Corteva Agriscience e Aprosoja Brasil, com apoio do Canal Rural. Foram discutidos desafios e perspectivas para o setor produtivo no próximo ano.

Segundo o ex-secretário de Política Agrícola Benedito Rosa, que acompanhou os debates, os participantes concordaram que a agropecuária está perdendo a guerra da comunicação. “É necessário priorizar a comunicação com o público urbano para criar uma conexão entre ele e a representação real do agronegócio brasileiro”, defende.

Durante participação no evento, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, destacou programas sustentáveis adotado pelo setor produtivo, como Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e RenovaBio, além do uso das novas tecnologias.

Benedito Rosa afirma que o Brasil tem muitos motivos para acreditar que 2020 será um ano próspero. Entre eles, três se destacam: as perspectivas de preços elevados para grande parte dos produtos, não só commodities; o cenário externo com demanda aquecida; e cenário político estabelecido e reforma tributária que poderá ser aprovada.

Sair da versão mobile