Agricultura

Agrishow fatura 13,29 bilhões em 2023 e tem novo presidente

Faturamento cresceu 9,5% na comparação com 2022; nesta sexta-feira (5), João Carlos Marchesan assumiu a presidência da Agrishow

A Agrishow 2023 fechou um total de R$ 13,290 bilhões em negócios e superou em 9,5% o volume registrado em 2022, segundo balanço divulgado pelos organizadores do evento nesta sexta-feira (5) em Ribeirão Preto (SP).

O valor é referente a operações com máquinas, irrigação e armazenagem.

Ainda nesta sexta-feira, a Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, anunciou o ex-presidente da Abimaq, João Carlos Marchesan, como novo presidente da feira para as edições de 2024 e 2025, dando sequência no rodízio da presidência que acontece desde 2007.

A Agrishow é uma iniciativa da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Em nota, as realizadoras da Agrishow agradeceram a dedicação de Francisco Matturro, que exerceu a presidência nas últimas quatro edições.

Para João Carlos Marchesan, “a feira cresce fortemente a cada ano e apresenta máquinas, tecnologias e soluções para todos os tamanhos de propriedade rural e para os variados tipos de cultura, atendendo as principais demandas para o produtor rural crescer”.

A próxima edição da Agrishow será realizada entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2024.