Câmara aprova em 1º turno mudanças do Senado na PEC dos Precatórios Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Economia

Câmara aprova em 1º turno mudanças do Senado na PEC dos Precatórios

A PEC determina que a aplicação dos recursos que foram economizados com o limite estabelecido para o pagamento de precatórios seja destinado para o Auxílio Brasil

Os deputados aprovaram nesta terça-feira (14), em primeiro turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 46/21, que contém os trechos não promulgados da versão do Senado para a PEC dos Precatórios (PEC 23/21). Durante a votação de hoje, 327 parlamentares votaram a favor da PEC e 147 contra.

A PEC 46/21 determina, para 2022, que a aplicação dos recursos que foram economizados com o limite estabelecido para o pagamento de precatórios seja destinado exclusivamente para as áreas de seguridade social e para o Auxílio Brasil, que passa a se tornar um programa permanente de transferência de renda.

Auxílio-Brasil
Foto: USP Imagens

Outros pontos de divergência, como as regras que definem o limite de pagamento dos precatórios,,serão votados em separado por meio de destaques apresentados pelos partidos. Os destaques e o segundo turno da PEC devem ser votados nesta quarta-feira (15).

As mudanças na Constituição devem ser aprovadas em ambas as Casas (Câmara e Senado) em dois turnos de votação, por isso os trechos novos aprovados pelo Senado dependem de votação na Câmara.

Sair da versão mobile