Diálogo com governo e sustentabilidade estão entre as prioridades do novo presidente da SRB Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nacional

Diálogo com governo e sustentabilidade estão entre as prioridades do presidente da SRB

Sérgio Bortolozzo foi eleito para o comando da Sociedade Rural Brasil na última semana

Interlocução com o governo federal e compromisso com a produção sustentável. Essas são algumas das prioridades do novo presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Sérgio Bortolozzo.

+ Confira as últimas notícias do site do Canal Rural

Uma semana após ser eleito para comandar a entidade voltada ao agronegócio pelos próximos três anos, Bortolozzo concedeu entrevista exclusiva ao Canal Rural. Diretamente dos estúdios da emissora em São Paulo, ele conversou com a jornalista e apresentadora Marusa Trevisan durante a edição desta terça-feira (14) do telejornal ‘Mercado & Companhia’.

Questionado sobre a decisão do governo Lula desmembrar o Ministério da Agricultura e Pecuária — e assim reativar as pastas dedicadas ao Desenvolvimento Agrário e à Pesca — Bortolozzo avaliou que tal decisão não foi positiva. De acordo com ele, tal medida pode enfraquecer políticas públicas voltadas aos produtores rurais. Ele, contudo, prega “entendimento” para que o Mapa volte a ter uma estrutura forte.

Como exemplo, ele citou a ideia de gestão compartilhada da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) entre o Ministério da Agricultura & Pecuária e o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Pesca.

“Precisamos dessa interlocução [com o governo], pois o produtor rural vai continuar fazendo o que sempre fez: trabalhando, produzindo e gerando empregos”, disse. “E o governo também tem que ter a sensibilidade de entender que nós somos importantes”, disse ao defender o diálogo entre os agentes do setor e autoridades.

Presidente da SRB fala de sustentabilidade

Agronomia Sustentável
Foto: Sara Kirchhof/Canal Rural

Na entrevista ao Canal Rural, Sérgio Bortolozzo destacou: a produção agropecuária brasileira já é sustentável. Para ele, contudo, há uma falha no setor no âmbito da comunicação — principalmente para fora do país. “O nosso agro é importante para o mundo todo”, afirmou o mais novo presidente da SRB.

“Temos uma agricultura altamente sustentável, mas precisamos trabalhar muito isso lá fora”, avaliou Bortolozzo.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile