Governo determina recolhimento de rações da empresa Prestige Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Governo determina recolhimento de rações da empresa Prestige

A empresa não é registrada no Mapa e as rações apontam indícios de risco à saúde animal e à defesa agropecuária

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) determinou o recolhimento nacional de rações da empresa Prestige Ltda.

A medida é cautelar e vale para todos os produtos, em especial Linha Fitpets.

Durante ação de fiscalização foram encontradas evidências de utilização de nomes e carimbos de empresas regulares junto ao Ministério nas embalagens, o que caracteriza atividade ilícita, visto que essas empresas não fabricam produtos para a Prestige Ltda.

O Mapa esclarece que a empresa Prestige Ltda. não é registrada no órgão e os produtos apontam indícios de risco à saúde animal e à defesa agropecuária.

A investigação apontou que a empresa Prestige Ltda. utilizava ilegalmente os registros de empresas que estão em situação regular junto ao Mapa, especialmente das empresas: WF Complementos de Ração Animal Ltda. – ME (SP 003981-0); Trevo Alimentos Eireli (SP 004387-7); e Pet Food Solution Ltda. (SP 003994-2).

O Mapa é o órgão responsável pela regulamentação e fiscalização do setor de produtos destinados à alimentação animal.

O estabelecimento que fabrica, fraciona, importa, exporta e comercializa rações, suplementos, premixes, coprodutos, núcleos, alimentos para animais de companhia, ingredientes e aditivos para alimentação animal deve ser registrado no Ministério e observar a legislação vigente.

A fiscalização dos estabelecimentos tem como objetivo garantir adequadas condições higiênico- sanitárias nos processos de fabricação, bem como a conformidade e inocuidade dos produtos disponibilizados no mercado. E ainda a segurança e a rastreabilidade dos produtos importados e exportados.

Denúncias a respeito do assunto podem ser feitas na Plataforma Fala.BR.

Sair da versão mobile