Diversos

Você viu? La Niña vai durar até outono de 2022

Essa foi a notícia mais lida da semana sobre agricultura. Confira abaixo, essa e outras matérias que foram destaques

Simulação mostra chuva acima da média nas regiões Norte e Nordeste e na faixa norte do Sudeste e Centro-Oeste, entre dezembro de 2021 e fevereiro do ano que vem; outras áreas podem ter estiagem.

Essa foi a notícia mais lida da semana sobre agricultura.

Confira abaixo, essa e outras matérias que foram destaques no portal de notícias do Canal Rural.

3º La Niña leva geada ao Sul em pleno novembro; invernada atinge 4 estados nesta semana

Geada no Paraná, tempo, previsão do tempo
Geada. Foto: Ana Tigrinho/AEN

Geada em pleno novembro? Foi o que aconteceu de madrugada nos pontos mais altos da região Sul. Sob os efeitos do fenômeno La Niña, é normal a primavera e o verão apresentarem temperaturas baixas no Sul e faixa leste do Sudeste. Confira.

2º Com inflação disparando, mercado prevê juros de 11% em 2022

inflação-IPCA
Inflação. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

As instituições financeiras ouvidas pelo Banco Central (BC) na pesquisa Focus elevaram de 9,17% para 9,33% a previsão para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2021. A meta para a inflação no período é de 3,75%. Assista.

1º La Niña vai durar até outono de 2022, diz órgão de meteorologia dos EUA

solo seco La Niña
Foto: Pixabay

De acordo com o mais recente relatório do NOAA, departamento de meteorologia dos Estados Unidos, o La Niña que está atuando nesta primavera vai se prolongar até o outono de 2022. A temperatura do oceano Pacífico se encontra mais baixa do que o normal para época do ano, caracterizando um fenômeno La Niña moderado. A novidade é que o resfriamento prosseguirá além do verão, avançando pelo ano que vem. De acordo com o NOAA, há 50% de chance de manutenção do fenômeno no outono. Entenda.