Agronegócio

Polícia prende quadrilha por fazer funcionários reféns e roubo de pesticidas avaliados em R$ 2 milhões

Os criminosos ameaçaram os funcionários e os fizeram de refém, mantendo-os em cárcere privado enquanto roubavam os produtos agrícolas da propriedade

A Polícia Militar de Tocantins prendeu cinco homens suspeitos de invasão a uma propriedade rural e fazerem os funcionários reféns. Além disso, os suspeitos roubaram R$ 2 milhões em pesticidas.

De acordo com a investigação, o caso ocorreu na zona rural de Talismã (TO) neste fim de semana.

Apesar do carro ter acontecido em Tocantins, os criminosos só foram capturados em Goiás, após uma operação conjunta das Polícias Militar do Tocantins e de Goiás, e a Polícia Rodoviária Federal.

Funcionários reféns

De acordo com informações das vítimas a Polícia Militar, os cinco indivíduos chegaram a fazenda por volta de 22 horas , portando armas de fogo e encapuzados. Eles também fizeram uso de luvas para dificultar a sua identificação.

Logo após a entrada, os criminosos ameaçaram os funcionários e os fizeram de refém, mantendo-os em cárcere privado enquanto roubavam os produtos agrícolas da propriedade.

Os funcionários da fazenda só puderam sair às seis da manhã, quando conseguiram entrar em contato com a PM. Os criminosos fugiram da propriedade às três da manhã.

Após ação conjunta entre as Polícias, os cinco indivíduos tiveram sua localização revelada em um caminhão e uma picape entre Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Os autores portavam rádio comunicadores, roupas utilizadas no roubo e demais produtos da fazenda.

Por fim, a Polícia levou os suspeitos para a Delegacia Central de Anápolis onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo a pesticidas.